Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FIV - A perda

Depois de 11 semanas perdi o embrião.
Nem preciso dizer que leve mais de 6 meses para escrever isso sem chorar :)
Acho que a pior coisa que pode acontecer depois de tanta expectativa é isso! Passei as festas de final do ano grávida. Comprei quase tudo. Que louca! E depois a perda...

Li muitos depoimentos de pessoas na internet, contando histórias similares. Tenho 42 anos e estou na etapa final da fertilidade, com chances de engavidar  abaixo de 1%  (segundo meus exames). É um fato! Não posso mudá-lo. Mas posso mudar o que sinto a respeito da perda. Não era para acontecer. Não era para eu ter um bebê. Não agora!

Eu ouvi o coração bater. Eu e meu marido choramos de emoção no consultório do médico. Nunca vou me esquecer disso. Recentemente visitei um bebê concebido na mesma época na minha fertilização. É muito triste!!!

Além disso tem o investimento físico, financeiro, emocional, hormonal e psicológico. Não tem como dizer que é fácil, porque não é. E é muito frustrante quando dá errado.

Para esquecer resolvi não pensar mais sobre isso. Transformei o terceiro quarto em escritório. Terminei a decoração do apartamento, viajei muito, voltei para o inglês e estou exausta de tanto tabalhar.

E assim a vida continua....

E meu marido esses dias falou: "Vamos tentar de novo?"





Nenhum comentário:

Postar um comentário