Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cartas Pokemon - Curso rápido para mães

No meio do ano comecei a viver uma experiência diferente: os amiguinhos do meu filho começaram a colecionar cartas pokemon. Nem sabia que isso existia, para mim era só um desenho cujo ator principal era o Pikachu.
Totalmente desinformada, eu não sabia onde vendia, como colecionava e etc.
Fui fazer consultoria com uma amiga/vizinha que tem um filho mais velho, com 7 anos. 

Descobri que se trata de uma "batalha" com regras tipo "super trunfo".
Como meu filho acabou de fazer 5 anos, ele é apenas um colecionador.
A coleção (por assim dizer) começou com um monte de cartas repetidas que ele ganhou de presente de um amiguinho, incluindo um Pikachu, que eu erroneamente achava que era poderoso.

Com  a proximidade do aniversário, outras cartas chegaram para aumentar a coleção. Ele também ganhou um álbum, muito lindo por sinal, com plásticos para guardar as cartas.

Quando for comprar, preste atenção nos tipos.
Pode-se optar por cartas separadas, chamadas Cartas X ou comprar packs que vem com 5 cartas. Na versão em inglês vem com 10. Tem um kit com 1 carta gigante, 1 miniatura e 3 packs e outros kits específicos para batalha, que vem com cartas repetidas.

Mas como organizar um álbum pokemon?

Separe as cartas por tipo:
1 - Raras
2 - Comuns
3 - Treinador
4 - Energia

Como saber se uma carta é rara?

No rodapé direito de cada carta tem um símbolo que indica a coleção, o número da carta dentro da coleção xx/yyyy, e uma estrela ou uma bola.
Bola são cartas comuns. Estrela são cartas raras. A regra básica é só trocar raras por raras e comuns por comuns.
O número que existe no canto superior da carta está relacionado ao jogo.
O ideal é agrupar as cartas por coleção. Fica até mais fácil de encontrar.

Como o meu filho é pequeno, não deixo ele sair com o álbum de casa. 
Dica: Para trocas, comprei outro álbum, onde ele coloca todas as cartas repetidas, seguindo a mesma organização do outro. Esse, com a supervisão de um adulto, pode ser levado para fora :-)

Mas todas as trocas devem ser supervisionadas. Já vi muitas mães batendo boca por causa de cartas pokemon. E quando a criança é pequena ela pode ser facilmente enganada!.

Mais informações:

www.brincamundo.com
Rua Pintassilgo, 421 - São Paulo

3 comentários:

  1. Lilly, Parabéns! Boa dica! Agora o próximo desafio é aprender a "batalhar" kkk

    ResponderExcluir
  2. obrigada , esta ficando desesperada com meu pequeno...