Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Roupas para grávidas

Moda gestante. A gente sempre pensa que não vale a pena comprar roupas para a gestação porque só vai usar por 9 meses. Mas, é uma NECESSIDADE. As roupas antigas simplesmente não servem e vão demorar a servir. Então, planeje um guarda-roupa para pelo menos um ano.

Focando apenas no básico, toda grávida precisa de uma calça jeans, ajustável à barriga.

moda_gestante

Depois, toda grávida precisa de uma roupa para sair. Esse é o pior momento, aquele que você é convidada para um jantar chic ou uma festa e nada fica bem. Então recorra às lojas especializadas em moda gestante.

Eu recomendo três lojas:

Use e abuse de acessórios, como colar, lenço, cachecol, puseira, etc. Eles desviam o foco da barriga.

Outra dica importante é comprar um extensor para soutien. Eu comprei um de cada cor na loja da Trifil. São muito úteis quando os seios começam a crescer.

TFL3007B

Eu tentei usar aquelas meias de compressão mas quase enlouqueci. Primeiro, porque ninguém, com uma barriga de grávida, consegue vestir essa meia sozinha. Depois, porque dá uma aflição danada! Joguei dinheiro fora.

Se a barriga pesar, use calcinhas de cintura alta, específicas para grávidas. Mas desista desses conjuntos inteiros, porque na hora de ir ao banheiro é um horror!

Quanto aos sapatos, me deram a dica de comprar um número maior que o meu para todos os sapatos baixos. Funcionou bem, porque os sapatos e sandálias não prendem a circulação, nem apertam.

Mas para ficar tudo bem é importante fazer drenagem linfática. A massagem foi fundamental para eu não inchar. Sempre achei horrível aquelas grávidas que ficam com os pés enormes, parecendo bolas. Eu só inchei depois do parto.

Mais outra dica: depois de 7 meses de gravidez, se precisar ficar elegante, use preto, de preferência longo. É sempre uma boa idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário