Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mais dicas sobre a contratação de babá

Cheguei a seguinte conclusão: as melhores babás ou são muito novas ou muito velhas.
As novas são ótimas para ficar correndo atrás dos pequenos, porque tem muita disposição. Tem pouca experiência, mas você pode ensinar do seu jeito. E a "validade" é grande, porque elas estão no inicio e podem ficar uns cinco anos com o seu filho, sem problemas.
As mais velhas são ótimas para bebezinhos, ou para crianças a partir de 3 anos, que já falam de tudo e entendem os limites. Elas já se resolveram na vida e podem ficar muito tempo como babá.
Já as babás na casa dos 25 aos 35 são puro problema (salvo algumas raras exceções). Para a maioria delas, o emprego de babá é algo temporário, até elas arrumarem um emprego melhor, ou casarem, ou terem seus próprios filhos. Em todos os casos são pessoas com quem você não pode contar, pois podem te abandonar de uma hora pra outra outra.
A pior parte é o sofrimento da criança, que se apegou a babá, e foi "abandonada".
Assim, evite a contração nessa faixa etária!

- Posted using BlogPress from my iPad

Location:São Paulo

2 comentários:

  1. Olá,
    estou te seguindo há um tempo já, e aprendendo muito coisa por aqui. Estou grávida de 29 semanas do Frederico, nosso primeiro filho e andei lendo todos os seus post, para adquirir mais experiências, rsrsrsrsrs.

    Beijos,
    Fátima
    (www.fredericando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. O comentário é tardio mas ainda vale... rs Aprendi com o tempo que babá nem pensar, o melhor é uma creche que tenha período integral e excelentes profissionais que vão dar atividades voltadas para cada faixa etária do filhote... Vc pode trabalhar tranquilamente pois não corre o risco de ter seu filho atacado pela babá ou ficar sem alimentos na hora certa. Na creche o cardápio é rigorosamente preparado por uma nutricionista e a comida é feita por pessoas que já ficam na cozinha e não tem que ficar cozinhando e olhando seu filho ao mesmo tempo... O preço pode ser um pouco mais alto mas compensa, a criança não vai sentir falta de ficar em casa um período, ela sente falta é de atividade e disciplina, o que a creche cumpre muito bem... para os pais fica o período da noite pra curtir e o final de semana pra passear com ele em parques, zoológicos, cinema etc...

    ResponderExcluir