Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O melhor carrinho para bebê

Quando eu fiquei grávida, fui em uma loja de artigos para bebês e pedi uma indicação de um carrinho. Pesquisei mais informações na Internet e comprei o Pliko P3 da PegPerego. No começo fiquei feliz porque ele parecia ser bem robusto. Mas ná prática não era nada funcional. Eu preciso das duas mâos para fechar o carrinho e como vou fazer isso com o bebê no colo?
Outro problema: o tamanho. Eu tinha um Peugeot 206 e o carrinho não cabia no porta-mala. Absurdo, né?
Mas já tinha comprado e não foi muito barato, então resolvi me conformar.


Pliko P3

Quando eu comecei a frequentar o cinematerna, comecei a reparar nos carrinhos das outras mães. Muitas usam o Quinny Buzz 3. Fiquei impressionada! O carrinho é muito legal, com uma base muito fácil de transportar. Ele só tem um problema: o preço. Aqui no Brasil, ele custa, aproximadamente, R$ 4.000,00. (http://www.bbtrends.com.br/). Fiquei chocada. No exterior custa U$ 500,00 (http://www.amazon.com/) muito diferrente, né? O link com mais informações é http://www.quinny.com/pt-pt/carrinhos-de-passeio/buzz-3





Quinny Buzz3
Mas o meu verdadeiro sonho de consumo se chama Bugaboo. Quem puder ir aos Estados Unidos e trazer, vale muito a pena! Aqui no Brasil ainda não encontrei um revendedor. O carrinho fecha com o apertar de um botão. O forro pode ser trocado e assim prolongar a utilização ou ser passado de um filho para o outro. O freio do carrinho é na mão e não no pé, como o Pliko P3. Ele é robusto para qualquer tipo de calçada ou terreno. Muito fácil de limpar, levíssimo e o assento solta e pode ser usado como bebê conforto ou cadeirinha de automóvel. Realmente um espetáculo! É o melhor carrinho de bebês que eu conheço. Na BabiesRUs, tem um vídeo de demonstração (http://www.toysrus.com/product/index.jsp?productId=2742351). O preço é justo: U$ 760,00.




Bugaboo
Para trazer de fora, se o bebê estiver junto na viagem, o carrinho é despachado como cortesia. Caso contrário, ele conta como volume. Cada passageiro tem direiro a dois volumes, então não dá para trazer muita coisa. Se fosse hoje, eu com certeza compraria um desses.

Um comentário:

  1. Adorei o artigo
    Uma dica para as mamães que ainda utilizam carrinhos de bebês:
    É bom lavá-lo de vez em quando.
    Eu atualmente lavo o de meu filho na Vó Coruja ( www.vocoruja.com.br), o carrinho volta como novo.
    Abs
    Patricia

    ResponderExcluir