Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Quarto do Bebê - Making of

O primeiro passo medir o quarto. Descobri que não cabia nada que eu queria porque o espaço é muito pequeno. Para piorar coloquei na cabeça que precisava de uma cama para babá (não sei porque, pois eu nem tinha babá). Então resolvi inverter uma porta para ampliar o quarto.
Depois foi a a escolha do papel de parede. Acabei comprando na Decorita da Alcântara Machado. A vendedora foi super legal. O nome dela é Elisângela (www.decoritababy.com.br).
Depois escolhemos o tema: Cachorros. Eu já tinha dois gatos Ragdolls e meu marido ama cachorros e para equilibrar a disputa o quarto tinha que ter cachorros. Olhamos várias revistas e escolhemos colocar ninhos redondos com cachorros de pelúcia dentro.
 
Escolhi o berço de acrílico e a poltrona de amamentação da loja Cadê o Nenê  (www.cadeonene.com.br). Apesar de lindo, no verão descobri que o berço é muito quente e sem ventilação. Tem outro problema: o berço é muito alto e às vezes colocar o bebê lá dentro requer um banquinho....


 
Acrescentei também uma cômoda pequena, da mesma loja, com gavetas e um trocador. No alto colocamos uma prateleira com porta-fraldas e cabides.
Na parede acrescentamos biscuis de uma profissional super talentosa, indicada pela Decorita.

O jogo de berço, cortinas, sacos, cestos, porta da maternidade e luminária foram comprados na Allegrini (www.allegrinibaby.com.br).
 
Deu trabalho, mas o resultado final foi maravilhoso! Como eu passo muitas horas dentro do quarto do bebê amamentando, é muito bom estar num lugar tranquilo e bonito. E o mais importante: feito com muito carinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário